6
respostas

PMI ou PMO?

A resposta correta seria PMI, então a correção em questão está errada... Certo?

6 respostas

Oi Caroline, tudo bem? Não entendi bem, desculpa, é algum problema no exercício? Acha que ele tá incorreto ou coisa do tipo? Caso seja isso, posso pedir pra equipe revisar o mesmo, tá bem? Me informa aqui o problema direitinho pra mim repassar ou pra pedir ajuda.

Na verdade sim. Achei que quando eu clicasse em tirar dúvida, minha dúvida já estaria associada a pergunta. Desculpe. A dúvida é referente a questão 6 da introdução (Certificação PMP - parte 1). "O PMO é uma estrutura organizacional que, entre outros, facilita o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas e técnicas."

A correção diz que está certa, mas acho que o certo seria PMI....

Obrigada

Definição sobre PMO do Guia PMBOK® Um escritório de projetos (Project Management Office, PMO) é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio.

O Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute PMI), é a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos.

A resposta pra a questão é PMO, uma estrutura organizacional dentro de uma empresa... PMI é o instituto que pode te certificar nas praticas do PMP.

O post do Maurici esclareceu as coisas pra você Caroline?

Claro. Está certo, não tinha chego a esta parte da explicação ainda, por isso a confusão.

Obrigada aos dois.

Oi Caroline, lembra de marcar a resposta que solucionou sua dúvida como solução do tópico. Tá bem? Assim fica mais fácil saber quais dúvidas já foram resolvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software