2
respostas

PMBok 6 edição

Prezados boa tarde,

Apenas para conhecimento, os treinamentos “Certificação PMP e CAPM Parte X” referentes a trilha de Gestão de Projetos estão defasados em relação a edição do PMBok, hoje na 6ªedição. Iniciei apenas o treinamento “Certificação PMP e CAPM Parte 6” e “Certificação PMP e CAPM Parte 9” e percebi que os conceitos gerais permanecem os mesmos, porém acho importante informar aos usuários que este material não deveria ser utilizado como referência para a realização da prova, apesar do treinamento ter como título Certificação, no meu entendimento quem utilizar este material como base tem altas chances de ser reprovado.

Desta forma, solicito que vocês identifiquem de forma clara e objetiva que tais treinamentos remetem a 5 edição do Guia ou inferior, estando em desacordo com a 6 edição do PMBok.

2 respostas

Oi Iuli,

Obrigada pelo feedback, vou encaminhar para o time de revisão.

Caro Iuli,

Obrigado pelo seu comentário e sugestão!

Pelo o que você descreveu citando 2 cursos do pacote de 13 de maneira aleatório , indica que talvez você não tenha tido ainda a oportunidade de visualizar o curso parte 13: que foi criado exatamente para apresentar as alterações da 5a para a 6a edição do PMBOK em linha com a mensagem que você nos sugeriu de transmitir a todos os alunos.

No momento estamos planejando uma atualização mais profunda de todo o conteúdo para a 6a edição muito embora estejamos com altos índices de feedback positivos dos alunos de sucesso na obtenção das certificações, que seguem nossa didática de fazer os cursos na ordem da numeração apresentada para nortear seus estudos prepatórios para as certificações CAPM/PMP.

Isto associado a parte 13 do curso nos dá a convicção que nosso material não está defasado e ainda é uma ótima referência de apoio para a obtenção das certificações cotadas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software