Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Plugin Validator

Olá,

Eu desenvolvi um projeto simples, na faculdade, de CRUD com armazenamento no localstorage, utilizando o JQuery, porém tive problemas em validar os inputs do form antes de enviar os dados para a tabela e para o localstorage. Só consigo validar normalmente com uma parte do CRUD, com a função criar ou alterar, mas não com ambas as funções.

Pesquisei alguma maneira de validar ambas as funções e descobri que existe um plugin chamado JQuery Validator, mas fiquei meio receoso de aplicá-lo no código. Caberia usá-lo nesse problema que estou enfrentando, para que a aplicação possa validar as propriedades dos inputs que eu coloquei (required, pattern) antes de submeter os dados ou o próprio JQuery permite isso sem necessidade de plugin?

2 respostas
solução!

Phillipo, boa tarde!

A avaliação disso depende de você, se forem várias regras a serem implementadas e vários campos a serem validados, seria melhor usar uma biblioteca que já facilita pra você, se forem poucos campos você pode criar essas funcionalidades

Espero ter ajudado e bons estudos!

hmm entendi! Acho que vou tentar usar para ver no que dá, então rs Obrigado, Felipe!