2
respostas

Plugin para selecionar uma imagem ou tirar uma foto

Olá pessoal!

Estou com um problema e gostaria de uma ajuda/Dica. Em um de meus projetos com phonegap, em um certo instante preciso que o usuário envie uma foto/arquivo de sua galeria e possibilite tbm se for o caso de capturar uma foto.

Estou testando varios plugins da internet para cordova mas tenho notado que a grande maioria faz um ou o outro e não a possibilidade de fazer os dois. O whatsup por exemplo na hora que o usuário vai alterar a foto do grupo ou a sua foto no Android ele pergunta de onde você vai buscar o arquivo... Seria exatamente isso que procuro!

Alguma dica de plugin ou macete para resolver este problema? Valeu!

2 respostas

Oi Henrique.

Realmente eu desconheço algum plugin q faça os dois. Para resolver esse seu problema eu teria q instalar dois plugins e fazer a chamada de cada um em um determinado botão, assim vc consegue fazer igual o whasapp

Aqui tem um código que faz isso, mas, ele foi feito com o Ionic. Não testei, mas pelos comentários parece que funciona. Vale para ter uma idéia do processo.

https://forum.ionicframework.com/t/working-example-to-upload-photo-from-camera-or-galley-with-ngcordova/12852/9

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software