2
respostas

Plugin HTML

Bom dia devs,

Estava realizando a exe 5 da Aula 8, e me deparei com um erro que fiquei tentando resolver por uns 30 min ou mais rsrs, "Não me entrego tão fácil para erros", tentava de diversas formas, o porque não conseguia colocar a sombra.

O problema era a referencia da tag text-shadow, esqueci que a tag precisa de margem altura e tamanho além da cor, eu não iria lembrar tão cedo.

Como eu estava fazendo:

.navegacao-site a:hover,
.navegacao-site a:focus {
    text-shadow: plum;
}

O correto:

.navegacao-site a:hover,
.navegacao-site a:focus {
    text-shadow: 0 0 2px plum;
}

Como no JAVA e em outras liguagens que possui o "Comand+C" que ajuda a ver a referencia para aquele método e classe, há alguma maneira de representar isso com algum plugin no HTML.

Esses esquecimentos são normais no começo? Obrigado, um forte abraço!

2 respostas

Oi Jonathan, esquecimentos são comuns em qualquer momento, mesmo depois do começo pode acontecer e isso não deve ser um problema. Qualquer coisa sempre recorra a algum manual, o mdn.io é a minha referência sempre que esqueço algo do javascript ou css mesmo.

Existem plugins para editores como sublime ou atom que ajudam com essa questão de referência, eu utilizava de um que me trazia referencias do http://devdocs.io para dentro do editor. Era legal, mas não sei por que não o uso mais.

Cara a vantagem de ter tantas informações disponíveis para consultas rápidas na internet nos faz cada vez mais não guardar essa informações e sim onde consulta-las . Existem diversos plugins para facilitar no desenvolvimento mas qual o editor que tu esta usando?