Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

plugin de notícias para wordpress....

Boa tarde a todos!!! Pessoal, pesando na questão de link building, me ocorreu uma coisa e quero saber a opinião de vocês... Tenho um cliente que tem um portal de noticias e gostaria de oferecer a ele um plugin para wordpress(mexo com wordpress tbm!! :P) que exibisse algumas dessas notícias em outros sites...

Obviamente, eu colocaria links para esse portal(ainda estou pensando se coloco "no follow" nas notícias e apenas um link "livre" ) Enfim fazer a coisa desta forma, contraria alguma regra ou "boa prática" no que se refere a SEO???

Minha dúvida seria isso ser encarado como link "comprado" ou alguma modalidade "anti-ética"...por outro lado, a pessoa vai instalar sabendo o que está instalando...

Enfim estou confuso com essa questão...me ajudem!! srsrs

Obrigado pela atenção pessoal!!

2 respostas
solução!

Opa Horácio, o ideal é que seja no-follow mesmo. Isso porque você não tem controle de quais notícias aparecerão ali, se elas tem relação com o conteúdo do seu site e assim por diante.

Pode ser que apareça uma notícia sobre Viagens para Jericoacoara em uma página do seu site que fala sobre dicas médicas para previnir a dengue, o que não tem relação. Ou até mesmo, você não sabe se a notícia linkará para um site que seja spammer, o que é pior ainda. Para esses casos que você não tem controle, o ideal era seguir o no-follow por padrão. Pro seu plugin ficar perfeito, poderia manualmente liberar alguns links para não serem no-follow também :)

Oi, Adriano! acabei me expressando mal no texto, desculpe...Na verdade não é um plugin de notícias de terceiros para usar no site do meu cliente....e um plugin que vai imprimir noticias desse meu cliente em outros sites...mas mesmo assim, acredito que o que falou procede, pq posso imprimir notícias sobre assunto A em um site que fala de assunto B... Faz bastante sentido mesmo!! Não tinha considerado esse fator(mal de novato mesmo..rs)Por enquanto, obrigado!! :) Abração!!!