2
respostas

Plugin Dart/Flutter VSCode nao permite entrada de dados

Olá,

ao executar um código que necessita entrada de dados, o prompt não permite a digitação.

Já instalei o plugin do Flutter e Dart no VSCode (Debian 12), mas ao rodar um código que utiliza a lib dart:io, stdin.readLineSync, nao consigo avançar com a digitação.

Somente utilizando o terminal integrado e rodando o comando dart main.dart que consigo digitar a entrada.

Segui a recomendação dessa thread, mas não funcionou.

Alguma sugestão?

2 respostas

Olá, Luciano.

Tudo bem?

Eu estava fazendo alguns testes aqui para tentar te ajudar, então configurei o arquivo "launch.json" para utilizar o "DebugConsole" do VSCode, para rodar o projeto quando eu apertasse o "Play", porém ele roda e funciona normalmente, só que cai nesse erro quando tenta entrar com dados no input. Então eu resolvi alterando o arquivo "launch.json" novamente, porém para rodar o projeto no "Terminal integrado", ai funcionou, veja se funciona para você e se faz sentido para seguir assim.

  • O arquivo "launch.json" ficou assim:
{
    "version": "0.2.0",
    "configurations": [
        {
            "name": "Dart",
            "type": "dart",
            "request": "launch",
            "program": "bin/main.dart",
            "console": "terminal"
        }
    ]
}

O VSCode, por ser mais focado no 'terminal integrado', pode apresentar alguns problemas, pois ele não vem configurado para utilizar a 'depuração' e o 'debug' de forma tão intuitiva como o IntelliJ ou o Android Studio. Por isso, é necessário dedicar algum tempo configurando ou instalando extensões adicionais.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Olá,

Obrigado pela ajuda, mas infelizmente ainda nao consegui utilizar o plugin com entrada de dados. Somente com o terminal mesmo.