1
resposta

Plugin da camera não funciona no Android.

Olá boa noite. Estou testando este módulo que utiliza um plugin para scannear um QRCODE com a camera do celular no android porém não funciona assim que eu mando rodar no aparelho.

Durante a execução do comando 'cordova run android' aparece a seguinte mensagem antes de concluir a instalação no aparelho:

Android Studio project detected
ANDROID_HOME=C:\Users\djcou\AppData\Local\Android\sdk
JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131
studio
Subproject Path: CordovaLib
Subproject Path: app
publishNonDefault is deprecated and has no effect anymore. All variants are now published.
The Task.leftShift(Closure) method has been deprecated and is scheduled to be removed in Gradle 5.0. Please use Task.doLast(Action) instead.
        at build_2i1j566xmitrwmy1j140az8d9.run(C:\Users\Daniel\cordova\garconapp\platforms\android\app\build.gradle:143)

Pelo que parece algo está faltando ou alguma biblioteca não atualizada no cordova.

Alguém teve este problema?

1 resposta

Oi Daniel,

Essa mensagem em particular não parece ser um erro grave. Ta mais como uma aviso, acho que nao tem relacao ao erro.

Algumas questoes pra te ajudar a investigar mais o erro:

  1. Durante a execucao da App aparece alguma outra exception? Por ser um plugin nativo, pode ser que apareca algo no console no momento do erro

  2. Voce tem acesso a outros dispositivos Android que possa testar? Só pra eliminarmos a possibilidade de ser alguma incompatibilidade especifica com seu aparelho atual

  3. Tenta rebuildar o projeto todo do zero. Remova a plataforma android e adicione de novo pra comecar zerado (cordova platform rm androide cordova platform add android)

  4. Voce pode tentar atualizar as versoes das bibliotecas todas e torcer para o bug ter sido resolvido numa versao mais recente. (e as vezes ate voltar alguma versao mais antiga, se o bug for numa versao recente)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software