Olá pessoal, gostaria de saber:
Qual o nome do plugin que, pelo console do desenvolvedor eu consigo modificar um arquivo .css?
eu lembro que tem, mas eu não peguei o nome dele :x
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, gostaria de saber:
Qual o nome do plugin que, pelo console do desenvolvedor eu consigo modificar um arquivo .css?
eu lembro que tem, mas eu não peguei o nome dele :x
Esse aqui acho que faz oq vc ta querendo https://chrome.google.com/webstore/detail/live-editor-for-css-less/ifhikkcafabcgolfjegfcgloomalapol
mas tem como fazer manualmente também, mas tem hora que da uns bugs, vc vai na aba source e mapeia o arquivo.css e as alterações são aplicadas imediatamente no arquivo.
Nícolas, você não precisa instalar nada se voce estiver usando Chrome! O console nativo do navegador do Google é o, na minha opinião, melhor de todos.
Para acessá-lo, basta apertar F12, vai abrir a janela do Console do navegador; aí basta você ir na aba "Sources" que haverá pelo menos duas colunas; na da esquerda, você terá a hierarquia de documentos carregados, e nela você poderá navegar até o arquivo .css que você desejar e modifica-lo que instantaneamente ele irá mostrar na tela o resultado.
Tem como também você clicar com o botão direito em cima do elemento que deseja modificar na página carregada, ir em "Inspecionar" e então abrirá esse console, onde você poderá alterar o seu HTML ou mesmo, na coluna ao lado direito, modificar seu CSS também.
Deu pra entender?
Abraços!