2
respostas

Plugin

Olá pessoal, gostaria de saber:

Qual o nome do plugin que, pelo console do desenvolvedor eu consigo modificar um arquivo .css?

eu lembro que tem, mas eu não peguei o nome dele :x

2 respostas

Esse aqui acho que faz oq vc ta querendo https://chrome.google.com/webstore/detail/live-editor-for-css-less/ifhikkcafabcgolfjegfcgloomalapol

mas tem como fazer manualmente também, mas tem hora que da uns bugs, vc vai na aba source e mapeia o arquivo.css e as alterações são aplicadas imediatamente no arquivo.

Nícolas, você não precisa instalar nada se voce estiver usando Chrome! O console nativo do navegador do Google é o, na minha opinião, melhor de todos.

Para acessá-lo, basta apertar F12, vai abrir a janela do Console do navegador; aí basta você ir na aba "Sources" que haverá pelo menos duas colunas; na da esquerda, você terá a hierarquia de documentos carregados, e nela você poderá navegar até o arquivo .css que você desejar e modifica-lo que instantaneamente ele irá mostrar na tela o resultado.

Tem como também você clicar com o botão direito em cima do elemento que deseja modificar na página carregada, ir em "Inspecionar" e então abrirá esse console, onde você poderá alterar o seu HTML ou mesmo, na coluna ao lado direito, modificar seu CSS também.

Deu pra entender?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software