2
respostas

Plotagem seaborn

Tenho o seguinte dataframe

SITUACAO                                                                                             VALOR
['FUNCIONARIO ATIVO']                                                                      1198
['FUNCIONARIO INATIVO']                                                                   539
['FUNCIONARIO PROGRESSISTA']                                                       183
['FUNCIONARIO TOSCANO']                                                                90
['FUNCIONARIO COMISSIONADO']                                                     25
['FUNCIONARIO DO TRABALHO']                                                        23
['FUNCIONARIO INATIVO', 'FUNCIONARIO PENSIONISTA']              11
['FUNCIONARIO INATIVO', 'FUNCIONARIO COMISSIONADO']          7
['FUNCIONARIO REMOVIDO']                                                                 6
['FUNCIONARIO REQUISITADO']                                                            5

Name: SITUACAO, dtype: int64

A plotagem com o código a seguir ocorre como esperado:

sns.barplot(data=teto, x='DS_SITUACAO_FUNCIONAL', y='VALOR')

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas a plotagem com o codigo a seguir gera o grafico abaixo:

sns.catplot(x='Situação Funcional', kind='count', data=teto_resumido)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlém disso, gostaria de saber como faço para por as legendas inferiores na vertical, embaixo de cada barra, ao inves de horizontal

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Rogério, olhando a documentação do seaborn (https://seaborn.pydata.org/generated/seaborn.catplot.html) eu acredito que adicionando aspect e trocando o kind deva te ajudar: Captura de tela da documentação do seaborn com a descrição de aspect e kind

Obrigado, mas não funcionou. Acredito que é porque o sns.catplot(x='Situação Funcional', kind='count', data=teto_resumido) tá contando cada 'Situação Funcional" e não o total a que cada uma se refere. Por exemplo, ele tá contando, ['FUNCIONARIO ATIVO'] como uma unidade (já que só tem ele), ao invés do total correspondente, ou seja, 1198