Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plotagem em barras seabron com porcentagem

Bom dia! Podem me ajudar, por favor?

Preciso plotar a porcentagem de tickets da minha base de acordo com cada causa (coluna causa): Sistemas, Infra estrutura ou Indeterminada. Com o código abaixo, consegui plotar a distribuição, porém queria exibir a porcentagem acima do gráfico:

#Plotagem
fig, ax = plt.subplots(figsize=(12, 4))

sns.countplot(x=df_ticket.causa, ax=ax, order = df_ticket.causa.value_counts().index)
plt.xticks(rotation=90)

plt.annotate('A maior parte dos incidentes de negócio foram encerrados na classe "Sistemas"', xy=(1, 30000))
plt.show()

Achei algumas opções em gráfico de pizza, porém queria fazer em barras mesmo, seria possível?

1 resposta
solução!

Olá, Thais, tudo bem?

Com certeza é possível, mas eu precisaria ter uma noção de como está seu gráfico e como seriam os valores que você possui para te explicar melhor como conseguir escrever as porcentagens.

Mas, como dica, deixo esse Alura+ em que eu explico os tipos de visualização e como escolher o melhor tipo para o seu caso. Na descrição deste Alura+, deixo o acesso ao meu Colab Notebook em que eu faço algo semelhante com countplot() em um dos exemplos. Além disso, tem algumas sugestões e dicas para te ajudar a aprender um pouco mais das bibliotecas de visualização de dados em Python.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software