1
resposta

Plot desabilitado

Quando eu rodo a função plot ou hist, nada acontece no ambiente, quando clico em PLOT no menu superior, as opções aparecem desabilitadas. Será que fiz algo sem querer? Estou tentando replicar o exemplo da aula e nao consigo.

1 resposta

Olá Renata, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

A aba Plots do menu superior fica totalmente desabilitada quando não há nenhum gráfico plotado mesmo. Não está acontecendo por ter algum erro ou por ter algo desabilitado, ela funciona dessa forma.

Para você rodar o código de maneira correta, deixe o cursor de escrita exatamente na linha de onde escreveu a função e pressione Run, ou aperte Ctrl+Enter. Caso o cursor esteja na linha debaixo, a função não irá rodar de maneira apropriada. É muito comum escrever o código e teclar Enter ao final por exemplo, e assim o cursor fica abaixo da função escrita e não roda apropriadamente quando pressionamos o botão Run.

Outra forma que você pode fazer é selecionar o bloco de código que deseja rodar clicando e arrastando o texto que deseja.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software