0
respostas

plobremas com a colisao

function atuali()

-- cima

     if btn(0) then
            superesqui = {
                x = jog.x - 8,
                y = jog.y - 8 - 1
            }

            superdiret = {
                x = jog.x + 7,
                y = jog.y - 8 - 1
            }

            if temcolimapa(superesqui) or
               temcolimapa(superdiret) then

                --temcoli!!!

            else

             jog.y = jog.y - 1

            end    
     end

    -- baixo
    if btn(1) then

        midesloy = 1

        inferidire = {

             x = jog.x + 7,

                y = jog.y + 7 +  midesloy

        }

        inferiesque = {

                x = jog.x - 8,

                y = jog.y + 7 + midesloy

        }

        if temcolimapa(inferidire) or
           temcolimapa(inferiesque) then

            else

            jog.y = jog.y + 1

            end

        end

        jog.y = jog.y + 1

    end


    -- esqueda

    if btn(2) then

        jog.x = jog.x - 1

    end

    -- direita

    if btn(3) then

        jog.x = jog.x + 1

end

este e meu atualiza e antes estava dando erro eof e conseguir tirar mas agora eu do run e o meu boneco fica caindo do mapa tipo ele cai e dunada sai do mapa e continua caindo e eu nao conssigo mover ele e ele ta sem colisao tbm

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software