O playground do novo Xcode mudou muito, nao consigo descobrir se estou usando certo ou nao devido ao curso desatualizado.
O playground do novo Xcode mudou muito, nao consigo descobrir se estou usando certo ou nao devido ao curso desatualizado.
oi Nereu
Estamos desenvolvendo um novo recurso na Alura, onde teremos videos curtos de atualizacao de pontos especificos. por exemplo "O novo Playground do Xcode", com 10 minutos independentes dos outros cursos, que voce pode consultar fora do ambiente sequencial do curso, mas tambem havera link dentro dele.
Dessa forma fica bem mais agil de atualizar pequenos trechos, pois refazer o curso inteiro com a versao nova se tornaria lento demais para atualizacao
como voce enxegar isso?
Amigo, eu consegui fazer um caminho para incluir o playground na mesma pasta que o professor apresenta no curso. segue o passo a passo: 1) Com o Xcode aberto, clique lá no alto em "file" em seguida "new" e depois em "playground". Há um atalho para "shift"+"option"+"comand"+N. 2) Clique em "blank" e em seguida "next". 3) Selecione o diretório do seu programa. 4) Então abrirá a tela do playground igual a do professor, mas não constará no navegador de pastas que fica á esquerda da tela do Xcode. 5) Para incluir lá precisará clicar dentro da página do playground num ícone a direita no alto para habilitar a presença do navegador de pastas á esquerda. 6) Lá você poderá arrastar a pasta do 'MyPlayground' até o navegador de pastas do Xcode. 7) Então abrirá uma tela de opções que você deverá selecionar o nome do projeto, no caso do curso: 'eggplantbrownie'.
Pronto, você tem o seu playground igual ao do curso.
grande abraço,
Rafael