Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Players de video

Ola!

Vejo carregar dois tipos de players, sendo que um parece mais sofisticado e com mais recursos. Eles sao carregados aleatoriamente, depende do curso ou ha alguma forma de eu forcar a carga de um especificamente?

Obrigado

9 respostas

Oi Orlando, tudo bem ?

A plataforma sempre coloca o que está mais estável no momento.

Ok mas ate por serem estes treinamento de Ti, o que seria exatamente "mais estável"?

Orlando,

Hoje o servidor de vídeos do Vimeo está intermitente e isso afeta a app e a plataforma web da Alura. Entramos em contato com o pessoal do Vimeo e disseram que ao longo do dia esse problema seria resolvido, mas estamos sem previsão de "quando".

Quando o servidor está intermitente, os videos são acessados pelo player de vídeo sem alteração de velocidade, um paliativo para que não fiquem totalmente sem acesso.

Assim que resolverem o problema retorno com a informação.

Att.,

solução!

Orlando, na data atual, a única vantagem que o "player sofisticado" traz é o controle de velocidade, sei que esta não é exatamente sua dúvida mas o que me irrita nessas instabilidades é justamente ter que assistir os videos em velocidade normal.

Caso esse seja o caso que te motivou a fazer essa pergunta, sugiro instalar o plugin Video Speed Controller do chrome, assim você terá controle de velocidade independente do player.

Lucas

Obrigado pela dica, vou tentar instalar! Na verdade ja tinha lido sobre esse plugin ontem enquanto procurava respostas no forum, talvez ate a sua.

Bem... Eu nao sei ainda os recursos desse plugin, acho os cursos da Alura muito bons mas o player Vimeo, na minha opniao, deixa muito a desejar em termos de recursos de teclado. O player do youtube, vc tem uma infinidade destes recursos como avancos/retrocesso de 5s ou 10s, pode-se usar digitos para 2/20%, 4/40% de posicionamento no video por exemplo e controle da velocidade, com '<' e '>'. Enfim... claro que sempre muita coisa pode ser melhorada mas seriam um "plus" apenas pois os cursos ja sao otimos por si, agora o player Vimeo e' muito ruim e limitado. Nao sei dizer com relacao 'a qualidade de video, publicacao, stream,etc...

Valeu Lucas!!! Obrigado pela ajuda! Abracos

ps: Consegui instalar o plugin e ele fornece varios atalhos de teclado, nao e uma youtube mas ajudara' muito com certeza... show!!!! Obrigado

Tais,

Hoje de manha voltaram ao normal.

Obrigado pelo retorno e info!!

Deixei uma sugestao na minha resposta ao colega Lucas.

Abracos

Bom dia Orlando!

Nunca tive muito interesse pelos atalhos de teclado em players de video mas entendo que podem ser muito úteis e para quem já está acostumado a utilizá-los, fica difícil perder esse poder de controle.

Em relação à discussão Vimeo x Youtube que você levantou, acho que a Alura poderia abandonar ambos e fazer seu próprio.

Não acho que estou forçando em falar isso pois a infra do app da Alura (o ambiente que estamos agora no subdomínio "cursos" ao invés da página principal no "www") usa hospedagem da Amazon e eles tem excelentes planos para distribuição de conteúdo estático, como vídeos.

A Alura poderia disponibilizar os videos pela Amazon e criar o próprio player para deixar de depender de plugins e soluções terceirizadas. Afinal de contas, isso é um portal de video aulas, portanto, o video deveria ser de suma importância.

Nossa, Lucas, nem sabia de todas essa estrutura!

Acho que é interessante sim, eles reverem essas estratégias de video até pela excelente qualidade da maioria dos cursos. Afinal, eu já usei o app Alura tanto no Androide como no iPhone e é muito bom. Só não consegui encontrá-lo pro iPad.

Orlando,

De madrugada implantaram uma solução paliativa. Estamos em contato com eles e de acordo com o Vimeo, ainda pode ter indisponibilidade, mas esperamos que seja temporário.

Att.,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software