ubuntu@ip-172-31-29-37:~$ ansible-playbook playbook.yml -u ubuntu --private-key devops-iac-alura.pem -i hosts.yml ERROR! the playbook: playbook.yml could not be found
ubuntu@ip-172-31-29-37:~$ ansible-playbook playbook.yml -u ubuntu --private-key devops-iac-alura.pem -i hosts.yml ERROR! the playbook: playbook.yml could not be found
E aí, João Pedro!
Então, sobre esse erro do playbook.yml, é algo que já me pegou algumas vezes também. Relaxa, a gente resolve isso rapidinho.
Primeiro, confirma se tu tá no diretório certo no terminal. Tipo, onde tá o playbook.yml mesmo. Às vezes é só um detalhe besta de estar no lugar errado.
Outra parada, confirma se o playbook.yml tá com o nome certinho mesmo. Pode ser case sensitive, então dá uma olhada se a letra tá batendo direitinho.
Se tu já fez isso e continua dando esse erro, tenta rodar o comando assim, sem especificar o caminho pro playbook.yml, só o nome mesmo. O Ansible geralmente pega o playbook automaticamente se tu tá no mesmo diretório.
Essas são as primeiras coisas que eu faria. Se não resolver, a gente vai cavucando mais. Bora arrumar isso aí, meu chapa!