Certo, adquiri uma assinatura anual da Alura em uma promoção, sinceramente não irei renovar, frustração define, sempre ouvi muito sobre a Alura em canais grandes no Youtube, mas nunca havia conversado com alguém que realmente tivesse feito algum curso pela plataforma, vi a promoção e não pensei duas vezes, não consegui terminar nenhum conteúdo (a não ser coisas básicas como HTML, CSS), nenhuma formação, só de abrir a plataforma me desanima, a quantidade de informações espalhadas, uma desorganização, eu como designer UX fico abismado cada vez que acesso, é muita confusão, o usuário se sente perdido e sente que, ao fazer um curso ou formação, está perdendo outro, é uma sensação constante de estar ficando para trás, para quem TDAH isso aqui é um gatilho de ansiedade, a equipe de UX da Alura precisa repensar urgente a forma como disponibilizam e organizam as informações, menus, nomenclaturas, usabilidade...
Percorrendo o Fórum, vi várias pessoas se sentindo perdidas com as aulas, várias reclamações, talvez seja por esse mesmo motivo.
Meu plano encerra em Dezembro e não posso dizer que irei recomendar a plataforma, só quero que termine logo o plano, no momento estou fazendo curso em outras duas plataformas e conseguindo um desempenho muito maior, infelizmente me decepcionei, só não digo que foi dinheiro perdido pq o conteúdo estava lá, disponível, a Alura cumpriu com a parte do contrato, eu como usuário que não consegui continuar.
É isso, só queria desabafar por aqui e dizer que torço para a Alura conseguir superar esses problemas, que em sua maioria são de design, pq a qualidade das aulas que assisti não tenho do que reclamar.
Abraço!