Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plataforma do curso linguagem R

Olá , tudo bem ? Por que o curso de linguagem R não é ministrado no RStudio ?

1 resposta
solução!

Olá, Washington! Como vai?

Embora o RStudio seja uma excelente IDE para trabalhar com a linguagem R, o curso opta por usar o Google Colab por motivos de acessibilidade (roda diretamente no navegador) e infraestrutura (ambiente já configurado com as bibliotecas necessárias).

Mas o conhecimento adquirido pode ser facilmente aplicado no RStudio, caso você prefira utilizá-lo ou já o utilize.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado