1
resposta

planos de carreira

Tenho interesse em seguir na área da Engenharia de software, pois ela oferece muitas possibilidades de atuação, como desenvolvimento de softwares e programas computacionais. Um dos requisitos que me chamou a atenção é responsabilidade desenhar e testar novos programas, além de fazer sua manutenção e revisão. Para chegar a ser uma boa profissional faço faculdade, estou começando com uma autoavaliação das minhas habilidades e as desenvolvendo mais, fazendo cursos específicos na área, atualizando meu currículo e fortalecendo meu networking. Também estou acompanhando as tendências do mercado e pesquisando empresas nas quais eu gostaria de atuar (google seria meu sonho). A ideia é me preparar bem para entrar com segurança e crescer de forma consistente nesse novo caminho.

1 resposta

Oi, Thamiris! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você destacou a importância de se preparar com autoavaliação, atualização constante e acompanhamento das tendências. Seu plano está bem traçado!

Continue firme nesse caminho. Sua dedicação vai abrir muitas portas no mercado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!