1
resposta

Planos de ação

Mais crítica: Sinto medo do desconhecido e ansiedade, espero que toda essa preparação me traga conforto e segurança para ter sucesso.

Menos crítica: A interferência do celular, geralmente as mensagens me tiram o foco. Aplicar o método Pomodoro é ótimo para conciliar as prioridades mas dar mais tempo ao que é mais importante.

1 resposta

Olá! Como vai?

Para lidar com o medo do desconhecido e a ansiedade, é importante lembrar que esses sentimentos são comuns quando estamos nos desafiando e buscando crescimento pessoal. Uma estratégia que pode te ajudar é a técnica da respiração profunda. Quando sentir esses sentimentos, pare por um momento, respire profundamente algumas vezes e tente se acalmar. Além disso, é importante ter confiança em si mesmo e acreditar que é capaz de superar qualquer desafio. Lembre-se também de que o aprendizado é um processo contínuo e que nem sempre teremos todas as respostas de imediato.

Quanto à interferência do celular, o método Pomodoro é uma ótima opção para manter o foco e conciliar as prioridades. Se você ainda não conhece, o método consiste em dividir o tempo de estudo em blocos de 25 minutos, chamados de "pomodoros", seguidos de uma pausa de 5 minutos. Durante esses 25 minutos, desligue as notificações do celular e mantenha-o longe do seu alcance. Assim, você evita a tentação de checar mensagens e se mantém concentrado nas tarefas mais importantes.

Lembre-se de que cada pessoa é única e pode encontrar estratégias diferentes para lidar com suas barreiras. O importante é identificar o que funciona melhor para você e adaptar essas técnicas de acordo com suas necessidades.

Espero que essas dicas te ajudem a superar essas dificuldades e a ter mais sucesso em seus estudos. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!