2
respostas

Plano e sequência de estudo dúvidas.

Olá galera primeiramente bom dia a todos, sou Aluno da alura a algum tempo no entanto desisti algumas vezes de dar continuidade nos estudos por ter muita dificuldade de conseguir gravar tantas informações em minha cabeça, no entanto é uma área que me deixa com os olhos brilhando e com o sorriso na testa. Por tanto gostaria muito de não desistir novamente e dar continuidade nos estudos, atualmente estou estudando C# pois a linguagem me encanta eu não consigo explicar o real motivo disso, mas como atuo na area de games eu gostaria de começar desenvolvedor meus próprios projetos trabalhando com C# e com a Engine ( Unity ). A longo prazo a ideia é absorver o máximo de conteúdo possível relacionado ao desenvolvimento de C# como um todo então decidi criar esse tópico para que alunos ou até mesmo instrutores da alura possa me instruir de uma forma melhor, assim fazendo com que eu consiga seguir o plano de estudo ideal. Estudo de 4 a 5 horas por dia e gostaria de saber se estou no caminho certo.

Sequência de formações :

1. C#
  2. .NET para web
  3. .NET API
  4. Testes em C#
  5. Boas práticas em C#
  6. Certificação C#
  7. Desenvolvimento de Jogos.

Gostaria da opinião de vocês, devo seguir dentro dessa sequência de formação ou me aconcelha estudar 2 horas de um assuto e 2 horas de outro assunto ? Confesso que estou com dificuldade de gravar todo conteúdo na cabeça, estava com hábito de ver a vídeo aula escrevendo o código, agora estou vendo a vídeo aula e tentando entender e decorar as linhas de código e fazer somente depois de toda aula ser assistida essa seria a melhor metodologia ? Por favor gostaria mesmo muito de uma ajuda para que eu possa dar continuidade. Obrigado desde-já. Abraço a todos !

2 respostas

Olá Marcos!