1
resposta

Plano de testes é resultado do commit stage?

Boa noite, pessoal, tenho a mesma dúvida postada pelo colega anteriormente, mas para mim a situação não é óbvia, infelizmente.

Nesta etapa do curso, pergunta-se quais os resultados do commit stage. O sistema está considerando a alternativa do "Plano de teste" (mostrada na imagem abaixo) correta. Entretanto eu entendo que esta opção esteja correta e o próprio texto explicativo mesmo diz que o plano de teste não é resultado do pipeline de build.

Alguém poderia me dar uma luz, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá João, tudo bem? De fato, o plano de teste não é resultado do pipeline de build, mas sim uma etapa posterior, que pode ser incluída no pipeline de deploy.

O commit stage é responsável por verificar se as alterações realizadas no código estão de acordo com as regras definidas, como por exemplo, a formatação do código, a presença de erros de sintaxe, entre outros. O resultado dessa etapa é a aprovação ou reprovação do commit, que pode seguir para as próximas etapas do pipeline ou ser interrompido.

Já o plano de teste é uma etapa posterior, que tem como objetivo testar as funcionalidades do software e garantir que ele está de acordo com as expectativas do usuário. Esse plano pode ser criado a partir dos requisitos do software e deve incluir diferentes tipos de testes, como testes unitários, de integração, de aceitação, entre outros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software