Podcast focado em mídia e negócios (Plano MKT digital)
1. Contexto da empresa:
O Podcast é compromissado com a veracidade das informações, debate aberto e sincero entre host, convidados e ouvintes. Focado em transformar a visão do seu ouvinte para os temas abordados.
O ouvinte será o maior responsável pelo sucesso do nosso podcast. Nossa empresa tem o foco no crescimento profissional de todos os envolvidos, com base na forma de negócio apresentado pelo MC Donald's (treinamento e desenvolvimento constantes; progressão interna).
2. Objetivos de marketing:
Aumento de número de ouvintes; Engajamento nas redes sociais e YouTube.
3. KPIs alinhados com os objetivos
Alcance dos episódios individuais; Alcance geral do episódio; Alcance das postagens nas redes sociais; Visualizações; Engajamento nas redes sociais; Sentimento nas redes sociais; Sentimentos no YouTube; Taxa de rejeição no YouTube; Número de seguidores/inscritos.
4. Justificativa da escolha dos KPIs
- Alcance dos episódios individuais: Entender quais temas o público teve mais interesse;
- Alcance geral do episódio: Acompanhar o resultado geral do produto;
- Alcance das postagens nas redes sociais: Acompanhar a eficácia das campanhas e chamadas para os episódios;
- Visualizações: Acompanhar o resultado geral do produto;
- Engajamento nas redes sociais: Acompanhar a interação dos ouvintes e seguidores. Aproveitar para identificar pontos de melhoria;
- Sentimento nas redes sociais: Entender o que as pessoas então sentindo sobre o produto, se estão gostando ou não. Aproveitar os sentimentos negativos para identificar pontos de melhoria;
- Sentimentos no YouTube: Entender o que as pessoas então sentindo sobre o produto, se estão gostando ou não. Aproveitar os sentimentos negativos para identificar pontos de melhoria;
- Taxa de rejeição no YouTube: Acompanhar o número de pessoas que não estão gostando do conteúdo e procurar entender o motivo, para criar uma forma de melhoria;
- Número de seguidores/inscritos: Entender se o produto está crescendo.
5. Métricas de redes sociais alinhadas com os objetivos
Taxa de curtidas, compartilhamento e comentários; Número de novos seguidores/inscritos.
6. Justificativa da escolha das métricas de redes sociais
Por meio destas métricas é possível acompanhar os KPI's escolhidos, atendendo o objetivo do produto.