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Plano de Estudos para equipe de atendimento

Boa tarde, como vocês estão?

Na empresa onde eu atuo, estamos começando um time de atendimento ao cliente (PJ e PF), porém, a equipe em si não possui muita noção de atendimento, o que acaba prejudicando a experiência de nossos clientes.

Alguém com experiência nesse assunto poderia me auxiliar a criar um plano de estudos para que pudesse melhorar as habilidades do time de atendimento? Criei um plano mas sinto que "falta algo"

Desde já, muito obrigado!!

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Vitor, tudo bom?

Você poderia compartilhar seu plano de estudo? Talvez as pessoas pudessem ajudar mais conhecendo o que você já fez.

Uma dica, talvez seja mais interessante você procurar uma ajuda mais profissional para esse desafio. Como a equipe ainda é inexperiente trazer alguém de fora vai proporcionar conhecimentos diferentes para a equipe, além de uma didática mais madura.

Tudo ótimo Ronald. =)

Claro, segue o link do plano de estudos: https://cursos.alura.com.br/atendimento-vitor-alura18-1574253240625-p10068

Sobre buscar um profissional, é uma busca constante, no momento procuramos pessoas que tenham aspectos de liderança, para que possam liderar e organizar a equipe, porém, profissionais nessa área são difíceis de encontrar.

solução!

Vitor, olhando os cursos da Alura e seu plano de estudos me pareceu bem condizente com os seus objetivos. Não sou especialista no assunto, então procurei outras pessoas que me ajudaram a entender melhor o cenário. Entrou bem no que estamos discutindo, o plano é bom e precisa de algumas pessoas com mais experiência para ajudar o time. Principalmente nas situações do cotidiano que não têm nos manuais e cursos. Mas como você disse, vocês estão buscando. Então o caminho é esse mesmo, parabéns!

Ótimo!

Muito obrigado pelo seu feedback Ronald, fico extramente agradecido! =)

Oi, Vitor. Tudo bem?

Faço parte do time de Customer Success aqui da Alura. (:

Dei uma olhada no plano de estudos que montou e está excelente. De fato, soft skills são extremamente necessárias para atuar na área de relacionamento com o cliente.

Além dos cursos que você já indicou, acrescentaria alguns com viés um pouco mais técnico: https://cursos.alura.com.br/relacionamento-com-o-cliente-sah-slima-1579785080873-p12751

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Um abraço!

Tudo ótimo Samantha!!

Muito obrigado, você contribuiu MUITO!

Abraço!!