Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Plano de estudos para Back End do zero

Bom dia/tarde/noite pessoal, td bem com vcs?

Abri esse tópico aqui para pedir uma ajuda pra galera mais experiente na area, estou começando meus estudos e achei bem legal a função de um Dev Back End, e queria muito uma ajuda da galera mais experiente indicando por onde começar(um plano de estudo mesmo) e dicas para quem tá começando agora do zero.

Valeuuu

6 respostas

Boa tarde Gustavo!

Um dev back-end costuma manipular diversas estrutura de dados, com isso é importe que você tenha conhecimento em lógica de programação e estrutura de dados.

Além disso, é importante ter conhecimento em banco de dados, já que é responsabilidade do back-end realizar a manipulação dos registros no banco.

Também é importante se aprofundar na linguagem de programação escolhida, pois o back-end costuma realizar ações de I/O (input/output). Ações de I/O podem ser ações relacionadas a escrita em um arquivo de texto por exemplo.

Boa noite Manoel, nossa! Muito obrigado pelas dicas!! Acho que comecei certo então, estou estudando logica de programação com javascript!! Você indicaria alguma linguagem de programação para começar ou melhor, quais são as principais que devo estudar sobre? Muito Obrigado!!

Boa noite Gustavo.

Eu aconselho que você escolha uma linguagem de programação e estude apenas ela por um tempo.

Algumas linguagens de programação para o back-end que costumo ver em alta Javascript, C#, Java, Python e ainda tem mais algumas outras.

Como é possível programar no back-end com javascript, você pode continuar aprofundando seus conhecimentos nesta linguagem.

Boa noite Manoel, muito obrigado pela atenção e pelas dicas, vindo de um profissional da área é algo muito mais significativo. Já estou há alguns dias virados estudando, logica de programaçao, html, css e a teoria de banco de dados e um pouco de sql tambem. Você acredita que estudar pelo MySQL seria melhor que o microsoft SQL?

solução!

Boa noite, Gustavo!

Eu acredito que nesse momento o banco que você utilizar não irá interferir em seus estudos, tendo eu vista que você deve praticar essencialmente comandos SQL em algum desses bancos.

Na comunidade Javascript você irá ver bastante o uso do Mongo Db, acredito que vale a pena dá uma lida também sobre ele.

Boa tarde Manoel, muito obrigado pelas dicas, irei estudar bastante a teoria pra criar uma base no processo de aprendizado, mais uma vez, muito obrigado pelas dicas, como ja disse, vindo de um profissional que já atua na área passa muito segurança para quem está começando agora. Valeeeu

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software