1
resposta

Plano de estudos

Sendo sincero, a plano de estudos da Alura é extremamente desorganizado. Eu quero estudar especificamente para análise de dados, E NÃO EXISTE UM PLANO DE ESTUDOS PARA ISSO. EU SOU OBRIGADO A ESTUDAR UMA VASTA LISTA DE CURSOS NA ÁREA DE DATA SCIENCE QUE EU NAO ME PLANEJEI E NEM TENHO CONHECIMENTO SE É NECESSÁRIO. Isso é um absurdo , devido o dinheiro investido. Inclusive quando eu preciso estudar algo especifico como SQL, por exemplo, aparecem dezenas de cursos com a palavra sql que eu nao sei qual o mais adequado, além de outros problemas. Eu no momento quero estudar SQL,ESTATISTICA, EXCEL E POWER BI, quais cursos eu faria nesta plataforma para ter uma boa base para me tornar analista de dados ? Alguém da alura, me ajude, por favor !!!!

1 resposta

Oii, Diego! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Claro, vou te ajudar! Aqui na plataforma, temos um plano de estudos para a Carreira de Analista de Dados elaborado pelos profissionais da escola de Data Science, vou deixar o link abaixo para você conhecer:

E, também temos, o Tech Guide que te ajuda não só com conteúdo de análise de dados mas também outras áreas que podem contribuir com a carreira, segue o link:

Analise os dois e veja qual faz mais sentido para você poder estudar. E caso tenha dúvidas, conte conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Diego!