Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plano de Estudos

Fala pessoal tudo bem? Comecei a estudar programação e decidi entender de HTML e CSS para começar, atualmente estou em uma jornada de me especializar em Front-End.

Já terminei o curso HTML5 e CSS3 que tem 5 partes, e como sou novo em todo esse mundo da programação que estou desbravando estou tentando planejar por onde vou continuar e qual o melhor caminho para isso.

Vale a pena eu continuar os curso da aba de HTML e CSS e após isso ver os demais...React, Angular, JavaScript, Frameworks MVC? Ou seria melhor eu entender as outras ferramentas também antes de me aprofundar em HTML e CSS?

Para ser honesto, eu tenho uma ideia mais ou menos o que é javaScript, pois vi o curso de lógica da programação e HTML e CSS entretanto dado o volume de cursos que a plataforma oferece não consigo decidir o melhor caminho para me aprofundar tanto no mundo da programação quanto mais especificamente no mundo do Front-End, por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês para me ajudarem sobre quais passos nessa jornada rsrs.

1 resposta
solução!

Oi Felipe, tudo bem?

Completamente normal não conseguir decidir o melhor caminho no começo!

Sempre indico terminar a formação HTML e CSS, mesmo que você já saiba um pouco, é sempre bom rever conteúdo e praticar, certo?

E depois, quando tiver uma base sólida, ir pra formação JavaScript para Front-end, você precisa entender bem JavaScript pra depois ir React, TypeScript, Angular etc.

Saiu recentemente um artigo maravilhoso do instrutor Neilton sobre Como iniciar os estudos no Front-end, nesse artigo ele consegue tirar muitas dúvidas e também preparou trilhas de estudo com o que temos disponível na plataforma.

Vale muito a leitura.

Espero que aproveite sua jornada de estudos com a Alura, Felipe!

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software