1
resposta

Plano de Estudo para Desenvolvedor Jr de .NET

Gostaria de saber quais cursos são fundamentais para se tornar um desenvolvedor júnior de .NET, incluindo quais os cursos de banco de dados (o mais utilizado) para que possa fazer também. Eu estou querendo montar um plano de estudo pois os que achei tem cursos já descontinuados e outros tem poucos cursos.

Meu foco é mais para ser backend, então se alguém puder me iluminar com quais os cursos ideais e a ordem para se seguir para se tornar um programador de .NET com conhecimentos em banco de dados irei ser eternamente grato!

1 resposta

Olá Gabriel

É ótimo ver que você está buscando se tornar um desenvolvedor.

Para começar, é importante ter uma base sólida em programação. Recomendo começar com cursos de introdução à programação, como lógica de programação e algoritmos. Isso vai te ajudar a entender os conceitos fundamentais antes de mergulhar no desenvolvimento com .NET.

Após isso, você pode seguir com cursos específicos de .NET. Alguns cursos essenciais para um desenvolvedor .NET incluem:

1. Curso de C# - Essa é a linguagem de programação principal utilizada no desenvolvimento com .NET. É fundamental ter um bom conhecimento em C# para desenvolver aplicações .NET.

2. Curso de ASP.NET - Essa é uma das principais tecnologias utilizadas para desenvolvimento web com .NET. Com esse curso, você aprenderá a criar aplicações web utilizando o framework ASP.NET.

3. Curso de SQL - Para se tornar um desenvolvedor .NET com conhecimentos em banco de dados, é importante entender SQL, a linguagem utilizada para interagir com bancos de dados relacionais. Isso vai te ajudar a criar consultas, inserir, atualizar e excluir dados.

Além desses cursos, é interessante também aprender sobre Entity Framework, que é uma ferramenta de mapeamento objeto-relacional utilizada no desenvolvimento com .NET.

Lembre-se de que a prática é fundamental para consolidar o aprendizado. À medida que você vai adquirindo conhecimento, tente aplicá-lo em projetos pessoais ou em exercícios práticos. Isso vai te ajudar a fixar o conteúdo e desenvolver suas habilidades.

Espero que essas dicas te ajudem a montar seu plano de estudo. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!