1
resposta

Plano de Estudo/ Objetivos

Ingressei no Alura já com meu objetivo traçado, Já fiz um curso de html css e javascript, curso básico.

Meu objetivo profissional seria adquirir o máximo de conhecimento possível na area de UX, pois quero transformar minhas dores em soluções para as demais pessoas. Agregando a experiência do usuário com o conhecimento de front-end focado na área do e-commerce, pretendo ser o profissional capaz de tornar a melhor experiência possível para o usuário e ser responsável por capacitação nas empresas, pois percebo que atualmente falta capacitação por parte de nossas empresas. Atualmente ando tendo muitos problemas com essas empresas seja Universidades, App de transporte, app de locação de imóveis , onde percebemos um amadorismo e práticas totalmente despreziveis por parte destas empresas. Gostaria de pedir ajuda há um mentor em como organizar meu plano de estudos. Eu coloquei como prioridade o UX e posteriormente quero focar no front-end. Gostaria de uma ajuda nessa construção, acabei de finalizar o curso fundamentos do UX, e agora quais os próximos passos?

Agradeço.

1 resposta

Olá, Flávio! Tudo certo?

Muito obrigada por compartilhar sua visão conosco! Nosso objetivo é exatamente esse: capacitar profissionais em UX para que eles consigam melhorar os produtos e experiências que temos pelo Brasil!

Parabéns por todo o seu esforço até aqui!

Para alavancar seu aprendizado, vou te recomendar uma formação completa em UX Design, clique aqui no link para ser redirecionado à formação

Após finalizar a formação em UX, recomendo que estude sobre acessibilidade na Web, por este link

E após estudar todo esse conteúdo, caso ainda queira se aprofundar em front-end, recomendo a formação Front-end

Mas é claro, como profissional de UX, não é necessário que você tenha profundos conhecimento em programação, apenas o básico já é suficiente para criar uma boa comunicação com o time e desenvolvedores =)

Bons estudos, Flávio, até mais!