1
resposta

Plano de estudo

Iai, galera, tranquilo? Meu nome é lucas, sou estudante de medicina e tenho um sonho de aprender data science e machine learning para poder aplica-los na área da saúde, porém, to perdido por causa dos planos de estudos, comecei o curso de machine learning e nao entendi nada, depois fui para data science e continue sem entender, só agr que eu comecei o curso de python para data science que eu acredito ser o básico, mas depois disso nao sei o que deveria fazer, nao sei se eu deveria me especializar em python ou deveria só fazer o básico para data science ? E depois ainda o que deveria fazer?

1 resposta

Bom dia Lucas, tudo bem? Espero que sim!

Para iniciar, sugiro uma pequena base de Python para depois iniciar o curso de Python para Data Science, para que tenha maior afinidade com a linguagem.

https://cursos.alura.com.br/datas-science-do-basico-ao-avancado-felipemoreno-1576247672927-p11044

Esse plano de estudos é suficiente para que você siga uma ordem bem definida para ter uma base em Ciência de Dados. Você pode também fazer os cursos voltados para a área da saúde.

Se seguir os passos do plano de estudos antes de fazer os cursos voltados para a saúde, acredito que terá entendimento para conseguir realizá-los de maneira muito produtiva.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software