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Plano de ação para um feedback

Plano de ações para dar um feedback: Tudo aqui será um exemplo, não está baseado em fatos reais

Data do ocorrido: 20/11/2024 Data para dar o feedback: 21/11/2024 Situação: Apresentação do projeto Comportamento: Interrupção dos que estavam assistindo a apresentação no momento em que elas poderiam e deveriam tirar dúvidas. Impacto: Constrangimento nas pessoas que estavam assistindo a apresentação. Quebrou a comunicação e o possível relacionamento. As pessoas não entenderam por completo o projeto e perceberam brechas para potenciais problemas que o apresentador não percebeu, as quais, darão luz a problemas no contexto real do projeto, já que não foram relatadas. Local: Sala de reuniões. Pedido: Busque não interromper as pessoas quando estiver apresentando qualquer coisa. Isso gera muitos impactos negativos. Pratique escuta ativa e tenha empatia para com as pessoas. Pratique a CNV: Tire fatos do comportamento negativo da pessoa, explique o sentimento das pessoas envolvidas e a necessidade que causou o sentimento e faça o pedido. Cuide do tom de voz: Não use um tom de voz exagerado, tenha uma voz calma, mansa, mas com autoridade. Seja direto e tenha foco. Além de também ter escuta ativa.

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Oi, Felipe! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei do seu plano de ação e da forma clara como você identificou o impacto do comportamento na comunicação da apresentação. Isso é importante para um feedback efetivo, como a escuta ativa e a comunicação não violenta (CNV) que você mencionou.

Uma dica é sempre começar o feedback com a observação do comportamento específico, sem julgamentos, como você fez, para manter a conversa mais objetiva e construtiva.

Felipe, conte sempre com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!