Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plano de ação JAVA

Ta BLZ pessoal ? caramba eu não tenho palavras para agredecer este curso ! eu tinha tanto medo e precnceito com Java ! hoje sou outro homem ! mais faminto de JAVA, é disso que o povo gosta. Se precisar de mais ajuda ou tiver alguma dúvida sobre Java, estou aqui para ajudar. Continue assim também, e você vai longe! Com certeza! Aqui estão algumas dicas para aprofundar seus conhecimentos em Java:

  1. Prática Consistente: A prática leva à perfeição. Tente escrever código todos os dias, mesmo que seja apenas um pequeno programa.
  2. Projetos Próprios: Comece a trabalhar em seus próprios projetos. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma aplicação de console simples até um aplicativo web completo.
  3. Leitura de Código: Leia o código de outros desenvolvedores. Isso pode ajudá-lo a aprender novas técnicas e melhores práticas.
  4. Contribua para Projetos Open Source: Contribuir para projetos open source pode ser uma ótima maneira de aprender mais sobre Java e desenvolvimento de software em geral.
  5. Use Recursos Online: Existem muitos tutoriais, fóruns e documentações online que podem ajudá-lo a resolver problemas e aprender novos conceitos.
  6. Entenda os Fundamentos: Certifique-se de ter uma compreensão sólida dos fundamentos de Java, como OOP (Programação Orientada a Objetos), exceções, coleções e fluxo de entrada/saída.
  7. Explore Frameworks: Java tem muitos frameworks poderosos, como Spring e Hibernate. Aprender a usá-los pode abrir muitas portas.

E lembre-se, a curiosidade é uma das maiores qualidades de um bom desenvolvedor. Continue explorando, aprendendo e questionando. Se tiver mais perguntas ou precisar de ajuda com conceitos específicos de Java, sinta-se à vontade para perguntar. Boa sorte tambem na sua jornada com Java!

1 resposta
solução!

Olá, Claudio! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você está gostando do curso e o Java tem sido uma descoberta positiva para você!

Sobre o plano de ação que você compartilhou, ele é realmente ótimo! Praticar consistentemente, trabalhar em projetos próprios, ler o código de outros desenvolvedores, contribuir para projetos open source, usar recursos online, entender os fundamentos e explorar frameworks são todas estratégias excelentes para se aprofundar em Java.

Para complementar, eu adicionaria a importância de estudar e entender bem os conceitos de Orientação a Objetos, já que é uma parte fundamental do Java. Além disso, também é importante se familiarizar com o ambiente de desenvolvimento que você está usando (como o Eclipse, IntelliJ, etc.), pois isso pode tornar o processo de codificação mais eficiente.

E, claro, nunca subestime a importância de entender bem os conceitos básicos. Isso inclui coisas como tipos de dados, operadores, controle de fluxo (como loops e condicionais), e assim por diante. Mesmo que essas coisas possam parecer básicas, elas são a base de tudo o que você fará em Java.

Continue com o ótimo trabalho e lembre-se de que a jornada de aprendizado em programação é uma maratona, não uma corrida. Continue aprendendo no seu próprio ritmo e você verá grandes progressos!

Boa sorte nos estudos!