Uma das barreiras que mais me atrapalham são as distrações na internet, como redes sociais, sites e e-mail. Muitas vezes, eu começo uma tarefa importante, mas me vejo perdido em uma rolagem infinita de notícias ou checando notificações constantemente. Essas distrações surgem principalmente quando estou fazendo algo que exige mais concentração ou quando não tenho um plano claro de ação. É muito fácil se deixar levar, e antes de perceber, o tempo já passou e o trabalho não avançou.
A outra barreira é o meu mindset fixo. Sinto que, em várias situações, acredito que não tenho as habilidades ou conhecimentos necessários para crescer ou superar desafios. Isso acontece principalmente quando enfrento algo novo ou difícil. Eu me saboto, achando que não sou capaz, e isso acaba me paralisando. Esse tipo de pensamento me impede de me arriscar e aprender com os erros, limitando meu crescimento pessoal e profissional.
Meu plano para combater essas barreiras é, definir horários específicos para checar redes sociais e e-mails, usar a técnicas para manter o foco, planejar meu dia com antecedência e criar um ambiente de trabalho sem distrações, utilizando ferramentas para bloquear sites, já para superar meu mindset fixo, começarei a praticar autoafirmações positivas, enfrentar pequenos desafios gradualmente para desenvolver minhas habilidades, buscar feedback de forma constante e celebrar minhas pequenas vitórias, reforçando a ideia de que posso aprender e crescer.