Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plano de ação

Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham? Como e quando elas acontecem? Eu sou infelizmente uma pessoa que se distrai com muita facilidade. Sempre que estou aprendendo alguma coisa nova preciso me organizar em um horário e lugar calmo, para poder me concentrar. Hoje em dia minha rotina se resume em trabalhar e treinar. Trabalho em uma loja de moda praia e moda fitness das 9h às 18h (a loja é da minha mãe) e depois disso vou pra academia. Por consumir muita parte do meu tempo essas duas coisas, acaba sendo mais uma dificuldade para mim.

Agora, para cada uma delas, defina um plano de ação para colocar em prática e evitar que elas atrapalhem sua rotina. Estou pensando no melhor horário para focar nos meus estudos. Como tenho uma parte da manhã mais livre, quero organizar meus estudos nesse horário. E para evitar distrações, vou deixar o celular o mais distante e sem notificações. São coisas básicas, mas que preciso para conseguir alcançar meu objetivos.

1 resposta
solução!

Oi Kiara! Tudo bem?

Entendo perfeitamente como é desafiador lidar com distrações, especialmente quando se tem uma rotina cheia. Você já está no caminho certo identificando suas barreiras e pensando em estratégias para superá-las. Para te auxiliar, trouxe algumas sugestões para o seu plano de ação:

1. Distrações com o celular:

• Plano de Ação: Além de deixar o celular distante e sem notificações, você pode experimentar usar aplicativos que bloqueiam o uso de redes sociais durante seus horários de estudo. Outra dica é criar um ambiente de estudo que seja o mais livre possível de distrações, talvez com uma playlist de música instrumental ou sons da natureza que te ajudem a manter o foco.
  2. Rotina cheia com trabalho e academia:

• Plano de Ação: Já que você tem a manhã mais livre, é uma ótima ideia dedicar esse tempo aos estudos. Para otimizar ainda mais, você pode criar um cronograma semanal, definindo quais tópicos ou matérias vai estudar em cada dia. Isso ajuda a manter a organização e a motivação. Além disso, tente incluir pequenas pausas durante o estudo para não se sobrecarregar.

Obrigada por compartilhar suas reflexões com o fórum!

Alura
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!