Tenho algumas coisas na qual me fazem voltar para o eixo novamente quando perco o foco, uma delas é olhar ao meu redor, tipo "O que estou fazendo" quando tenho essa resposta eu consigo voltar rapidamente a fazer as coisas.
Tenho algumas coisas na qual me fazem voltar para o eixo novamente quando perco o foco, uma delas é olhar ao meu redor, tipo "O que estou fazendo" quando tenho essa resposta eu consigo voltar rapidamente a fazer as coisas.
Oii, Cawan!
É ótimo que você já tenha identificado uma técnica que te ajuda a voltar ao foco, como se perguntar "O que estou fazendo?". Isso é um passo importante no autodesenvolvimento! Para criar um plano de ação eficaz, você pode seguir algumas etapas:
Identifique as barreiras: Como mencionado na atividade, pense em duas barreiras principais que te atrapalham. Pode ser algo como distrações do ambiente, falta de motivação ou até mesmo cansaço.
Analise quando acontecem: Reflita sobre os momentos em que essas barreiras costumam surgir. Por exemplo, será que elas aparecem mais durante a tarde, quando você já está cansado, ou talvez em momentos de transição entre tarefas?
Desenvolva um plano de ação: Para cada barreira, pense em estratégias específicas para superá-las. Se uma das barreiras for distrações, uma ação pode ser criar um ambiente de estudo mais organizado ou usar técnicas de gerenciamento de tempo, como o método Pomodoro. Se a barreira for falta de motivação, talvez estabelecer pequenas recompensas para tarefas concluídas possa ajudar.
Implemente e ajuste: Coloque seu plano em prática e veja como ele funciona. Não tenha medo de ajustá-lo conforme necessário. O autodesenvolvimento é um processo contínuo.
Espero ter ajudado e bons estudos!