Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Plano de ação

Eu sempre perco o foco durante o dia das coisas que eu tenho que fazer. Depois que eu fiz o curso de Kanban pela Alura, eu trouxe o Trello para a minha vida pessoal para poder organizar a minha semana com as tarefas que eu tenho que fazer, por exemplo, eu só posso iniciar um curso na Alura quando eu concluir o outro.

1 resposta
solução!

Oi, Thais! Como vai?

É ótimo saber que você já está usando o Trello para se organizar! Isso é um grande passo. Vamos tentar criar um plano de ação para te ajudar a superar essas barreiras de foco.

1. Identifique suas barreiras: Primeiro, é importante saber exatamente o que está te distraindo. Pode ser o celular, redes sociais, ou até mesmo interrupções externas.

2. Plano de Ação para cada barreira:

• Barreira 1: Distrações Digitais (como redes sociais):

• Ação: Defina horários específicos para checar suas redes sociais. Você pode usar aplicativos que bloqueiam essas distrações durante o horário de trabalho ou estudo.
      • Quando: Durante suas horas de foco, como pela manhã ou tarde.
    • Barreira 2: Interrupções Externas (como pessoas ou barulhos):

• Ação: Crie um ambiente de estudo ou trabalho mais silencioso. Use fones de ouvido com música relaxante ou ruído branco. Comunique às pessoas ao seu redor sobre seus horários de foco.
      • Quando: Sempre que precisar de concentração profunda, como ao iniciar um novo curso na Alura.

Lembre-se de revisar seu plano regularmente e ajustá-lo conforme necessário. Pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença na sua produtividade!

Espero ter ajudado e bons estudos!