1
resposta

Plano de ação

Como a mais crítica tenho no momento saudades da minha mãe. Durante a pandemia infelizmente nos afastamos e acabei ficando distante da minha mãe e irmã, pessoas chave na minha motivação para tudo aquilo que eu almejo profissionalmente. Atualmente com a programação busco e miro na liberdade geográfica para me reaproximar delas, com isso, serei capaz de voltar a ter meus momentos de lazer com a minha mãe e irmã, aonde eu me descarregava do estresse da rotina. Como a menos crítica tenho o meu atual emprego, um ambiente não muito saudável, de rotina exaustiva quando comparado aos outros que já tive. Como solução a primeira irá solucionar a segunda, a mudança de área para algo que eu goste de fazer, mesmo que ainda eu vá encontrar um ambiente similar, irá me confortar mais durante meu cotidiano.

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

É compreensível que a saudade da sua mãe e irmã, especialmente após um período tão difícil como a pandemia, seja uma barreira significativa para você. A conexão com pessoas queridas é fundamental para nossa motivação e bem-estar.

Para o seu plano de ação, aqui vão algumas sugestões:

  1. Reaproximação Familiar:

    • Objetivo: Reestabelecer laços com sua mãe e irmã.
    • Ação: Planeje visitas regulares, mesmo que virtuais, para manter o contato frequente. Utilize ferramentas como videochamadas para criar momentos de qualidade, como jogos online ou refeições virtuais.
    • Prazo: Defina um cronograma semanal ou quinzenal para essas interações.
  2. Mudança de Carreira para Programação:

    • Objetivo: Alcançar liberdade geográfica e maior satisfação profissional.
    • Ação: Continue se dedicando aos estudos de programação. Estabeleça metas claras, como concluir certos cursos ou projetos até uma data específica. Participe de comunidades de desenvolvedores para networking e oportunidades de trabalho remoto.
    • Prazo: Crie um plano de 6 meses a 1 ano para transição de carreira, com marcos mensais para avaliar seu progresso.
  3. Melhoria do Ambiente de Trabalho Atual:

    • Objetivo: Tornar o ambiente de trabalho mais suportável enquanto a transição de carreira não se completa.
    • Ação: Identifique aspectos que podem ser melhorados no seu dia a dia, como pausas regulares, técnicas de gerenciamento de estresse (meditação, exercícios físicos) e busca de apoio social no trabalho.
    • Prazo: Implementar pequenas mudanças semanais e avaliar o impacto ao longo de alguns meses.

Bons estudos e boa sorte e seus objetivos! :)