1
resposta

Plano de ação

Distrações com as notificações - Como eu disse no tópico das barreiras, mesmo eu desligando as notificações, não consigo ficar sem desbloquear o celular e verificar se há algo novo portanto, acredito que um ótimo plano de ação, é desligar meu celular no momento em que eu quero focar em algo ou até mesmo, deslogar dos aplicativos de redes sociais!

Sempre se atualizar - A necessidade de se manter atualizado com tudo, toma muito meu tempo, então me manter atualizado somente com aquilo que realmente é importante, noticias básicas, e assistir somente o que eu realmente gosto e que vale a pena. Imagine se alguém maratonar nos estudos da mesma forma que faz uma série?

1 resposta

Olá, Ericson! Tudo bem?

Excelentes planos de ação que você propôs! Além disso, é muito bacana que você tenha conseguido identificar suas barreiras e entender a criticidade de cada uma. Realmente as distrações podem ser muito frequentes e nos atrapalhar, principalmente quando estamos em um ambiente remoto de estudos, e neste contexto, a ação que você levantou pode ser muito eficaz e pode te auxiliar no aprimoramento da concentração em suas atividades.

A sua ação de focar em consumir conteúdo que realmente é necessário e que você tenha interesse também é muito válida! Assim você consegue direcionar melhor o seu tempo. Realmente, se conseguíssemos ter esse empenho de maratonar os estudos seria excelente rs. Mas o estudo, por mais que seja recompensador, está relacionado com gasto de energia, esforço para pensar e refletir, e nos obriga a sair da zona de conforto. Esta ação que você propôs pode ajudar a tornar os estudos mais assertivos e menos cansativos!

Parabéns pela reflexão sobre sua barreira e pelas ótimos propostas de ações que você criou! E conte sempre conosco ao longo de sua jornada de estudos!

Abraços! :)