Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Planilhas divergentes

Olá, tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação à planilha do curso.

Sempre gosto de comparar a planilha que estou montando com a disponibilizada pelo professor, para garantir que estou seguindo corretamente. Porém, percebi que a planilha para download da Aula 2 – Preparando o Ambiente está diferente da apresentada no vídeo.

Essa mesma planilha é utilizada na sequência das aulas e, por conta dessa diferença, meus resultados passaram a divergir dos apresentados pelo professor.

No vídeo, por exemplo, o valor total é de R$ 15.382,08, enquanto na planilha disponibilizada o resultado é diferente.

Poderiam verificar, por gentileza, me parece ser a quantidade, pois um está com 196 e outro 192, porém o que está 192 seria o que foi realizado o download, consegue me ajudar?

**Planilha que realizei o download na aula 2:
**
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

**Planilha que o professor utiliza na aula:
**
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Geovana! Tudo bem?

Agradeço por nos trazer esse ponto de atenção, você está certa, está com diferença. O problema aqui é que a planilha de download possui a coluna QTD zerada para os ítens Óculos quadrado e Vestido curto M ( estão nas linhas, 29 e 38, respectivamente).

Então, você pode fazer o seguinte:

• Abra a planilha na aba Produtos;
  • Encontre a linha 29 com Óculos quadrado;
  • Mude a QTd para 2;
  • Os valores vão se alterar.
  • Agora faça o mesmo para Vestido curto M na linha 38, alterando a QTd para 2.

Imagem de uma planilha com uma tabela de produtos da loja Meteora, contendo colunas de produto, tamanho, categoria, preços, quantidade e valor total. Algumas linhas estão destacadas e, na parte inferior, há uma linha de totais com o resumo dos valores e das quantidades.

Prontinho, sua planilha ficará com os valores certinhos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Nathalia! Bom dia, comigo está tudo bem também e com você?

Muito obrigada pelo retorno!

Na verdade, acredito que a minha planilha já estava com a quantidade zerada tanto para Óculos Quadrado quanto para Vestido Curto M. O ponto que me gerou dúvida foi que ela ficou diferente da apresentada pelo professor na aula, já que, no vídeo, esses dois produtos aparecem com quantidade 2, e não 0.

Foi isso que acabou me confundindo, porque os meus resultados não estavam batendo com os apresentados ao longo das aulas seguintes.

Aproveitando, fica apenas como sugestão revisar a planilha disponibilizada para download, pois ela parece não estar exatamente igual à utilizada nos vídeos.

De qualquer forma, agradeço muito por ter identificado quais produtos estavam diferentes. Agora vou conseguir seguir acompanhando as aulas com os mesmos resultados do professor.

Obrigada e tenha um ótimo dia!