1
resposta

Planilhas diferentes após procedimentos

Ao final da aula "Ajustando o nome dos campos", a tela "Planilha 1" não ficou igual à do professor.

Dificuldades encontradas: 1 - Na aula "conexão com fontes de dados" ao add os arquivos csv, as conexões não foram criadas automaticamente. Segui então a orientação desse post (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-relacao-entre-tabelas-113418)

2 - Na aula "Ajustando o nome dos campos" 2.1 Na aba Fonte de Dados, começo da aula, minha tela não era a mesma do professor. Só aparecia na tela a informação da fonte de dado quando eu clicava nela lá em cima, no desenho do processo. Na tela do professor já aparecia todas as colunas de todas as fontes de dados na mesma tela. Então para fazer as ocultações e renomear, fui clicando nas fontes de dados uma por uma. 2.2 Após tudo isso, indo para a aba "Planilha 1 ", minha tela não aparecia à esquerda todas as opções da tela do professor.

1 resposta

Oiii Rafael, tudo bom?

Acredito que a versão que está usando é mais atual que a do professor utilizada no curso e provável que houve algumas mudanças. Poderia compartilhar comigo as suas telas com dificuldade para que eu possa te auxiliar? Upa a imagem aqui no Imgur e me envie o link aqui no fórum.

Fico no aguardo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software