Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Planilha utilizada como exemplo no vídeo para download e exercício

No curso Análise de Dados: Introdução com Excel, na aula 03 - Visualização de variáveis categóricas, senti falta de poder baixar a planilha que é usada no exemplo do professor para experimentar, eu mesmo, os comandos que ele vai realizando no vídeo. Ainda que seja possível eu pegar uma planilha qualquer e fazer o que ele faz no vídeo, ainda assim eu preferia utilizar a planilha que ele usa como modelo.

É possível, Alura, disponibilizar a referida planilha?

3 respostas

José, tudo bom? Também achei que seria uma boa, mas depois acabei percebendo que era mais produtivo tentar reproduzir por mim o que foi dito. Primeiro, você vai cometer erros que vai precisar quebrar a cabeça para solucionar. Segundo, a planilha sempre seria a versão final, e durante as aulas sempre tem uma dica que vai e volta e ela não ficaria na planilha. E o "faça o que eu fiz na aula" que aparece em todas as aulas serve de guia de estudos.

Mas quem sabe numa atualização do curso eles decidam compartilhar conosco essa planilha.

Realmente há esse lado, Ronald, de colocarmos mais ainda a mão na massa ao construir a planilha do zero.

De qualquer modo, estou na expectativa/esperança de que, ainda que para os próximos alunos, eles se sensibilizem e compartilhem a planilha.

Eu usei o Fale Conosco da Alura para solicitar que disponibilizassem a planilha, mas não adiantou. Me sugeriram usar o Fórum (esse mesmo que já estou postando..). Curti não.

solução!

Ronald,

Na atividade 07 a planilha é disponibilizada para download. Problema resolvido. Minha sugestão é para que ela já fique disponível logo na atividade 01. Teria nos poupado a dúvida/conversa aqui no fórum. :)