Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Planilha não disponível para download

A última aula do curso anterior a este tem uma quantidade de produtos diferente da utilizada na primeira aula deste curso. Onde tem a planilha atualizada? Procurei e não achei :(

11 respostas

Olá Jefferson, como vai?

Então o curso no qual você está "Funções com Excel: operações matemáticas e filtros" ele possuí um outro curso como pré-requisito e neste curso é feito a criação de toda a planilha que é utilizada no curso seguinte.

Para acessar o curso anterior e fazer ele antes montando sua planilha o link é este aqui:

https://cursos.alura.com.br/course/excel-introducao

Depois de concluído você terá o necessário para retornar este que é uma continuação.

Espero ter ajudado, caso sua dúvida tenha sido resolvida, marque o Post como encerado por favor ou fique à vontade se ainda tiver alguma dúvida para esclarecer.

Obrigado

Victor Gonzalez

Então, foi isso que eu falei, eu já fiz esse curso mas no final, a planilha não tem a mesma quantidade de produtos, ele inseriu vários outros produtos na qual no curso de introdução ele não insere e neste atual não tem link para download.

De fato! Você está certo.

Vou informar sobre a situação e solicitar que o material seja disponibilizado.

Obrigado pela ajuda!

Victor Gonzalez

Estou com a mesma dificuldade. As informações trabalhadas no início desse módulo não fazem parte módulo anterior. A tabela de informações não fora criada anteriormente. Como devo proceder ?

O Professor disse que já encaminhou para o pessoal responsável. Mas pelo jeito eles ainda não inseriram.

Duas semanas e nada? E

Cara, não esperei, o que eu fiz foi continuar o curso com a planilha do curso anterior. Dá para fazer, só faz menos sentido porquê ele ensina nesse curso a colocar filtros, totalizadores e isso é bom para quando temos uma planilha com muitos registros, mas deu certo, se quiser seguir, dá. Bom que não precisa esperar o pessoal disponibilizar a planilha.

Claro, estou tocando o barco aqui também, mas receber uma reclamação e "esclarecer" dessa forma é um ponto negativo. No final das contas, um usuário esta prestando suporte melhor que a própria. De qualquer forma, agradeço sua atenção. Valeu

Oi gente, sinto muito pelo inconveniente, o Victor já me notificou e eu já falei com o revisor responsável para que resolvamos esse problema o mais breve possível. Sentimos muito. Obrigado por expressarem a insatisfação aqui, estamos sempre em busca de melhorias e o feedback de vocês contam muito.

Obrigado, desculpem.

solução!

Olá pessoal, tudo bem?

Houve um pequeno desencontro de informações, mas já estamos trabalhando para resolver. Esses 3 cursos são os meus primeiros na plataforma então ainda estou aprendendo a usar os recursos da plataforma, inclusive não tinha visto ainda essa resposta pendente, por isso não tinha respondido nada.

Jefferson e João Pedro obrigado pelo alerta. Amanhã espero que a situação esteja normalizada e a planilha disponível. Fiquem à vontade para passarem novos feedbacks que estarei mais atento ao fórum ;)

Abraços e bom estudo à todos!

Sabino.

Pessoal, apenas para avisar, a planilha está disponível no começo da aula 1 ;)