Oi pessoal Quando eu clico no link da planilha a mesma aparace dessa forma, e eu nao consigo importar ela para o power bi.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal Quando eu clico no link da planilha a mesma aparace dessa forma, e eu nao consigo importar ela para o power bi.
Opa, tudo bem?
No vídeo foi mostrado como você deveria fazer caso a planilha estivesse na sua conta do Google, masss pra gente foi entregue apenas o link com o resultado final do processo de "Publicação na Web" do Google Sheets.
Agora que já tem esse link (coloquei ele aqui), é só fazer a importação na opção "Obter dados" e em seguida em "Web".
Adicione o link no campo em branco da tela que vai abrir e clique em "OK"

Depois dessa etapa, os próximos passos é selecionar as tabelas e "começar a diversão", importando direto ou transformando os dados.
Obs.: caso apareça uma tela sobre "login", pode aceitar o "acesso anônimo", pois esse tipo de tabela não precisa de nenhum login.
Para mim não apareceu essa segunda parte desta forma (com 3 tabelas).