2
respostas

planilha consulta não ensina a formatar

O Professor é excelente, e pra ficar melhor poderia deixar explicado também essa formatação, até porque ele explica passo a passo e quando essa formatação não é explicada é como se houvesse uma lacuna, exemplo saímos do degrau 3 para o 6 sem saber como fizemos para chegar lá. Eu tinha noção e fiz mas lógico que não passou perto do modelo da tabela exemplo, quero saber como foi feito

Modelo da aula: x Modelo que eu fiz Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Ana, tudo bem?

Entendo como pode ser frustrante quando um passo importante não é explicado detalhadamente, mas temos materiais como a formação de Excel que explica como realizar algumas formatações e estilos em nossas tabelas e recursos.

Como o foco do curso não está na parte visual e sim na criação do banco de dados e consulta, o instrutor foi mais direto e colocou o modelo para que vocês possam baixar no início das aulas e ir verificando o que foi feito e como reproduzir. Aconselhamos ver outros materiais da ferramenta aqui mesmo na Alura ou ir vendo vídeos e lendo artigos de outros lugares para aguçar a criatividade e aprender como fazer certas formatações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Você pode me indicar o material por favor?