Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

planilha A1_Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Template_sem preenchimento.xlsx com erro

O template A1_Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Template_sem preenchimento.xlsx está em a linha de Peso na planilha Multivotação e também sem a fórmula da somatória total de peso x critérios.

4 respostas

Olá, Débora! Tudo bem?

O Template sem preenchimento está sem estas linhas pois é um modelo inicial, antes de termos visto os conceitos apresentados na aula 1. Já a planilha Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Gabarito_Aula_1.xlsx, disponibilizada na sequência, contém todos os campos que foram preenchidos com os conceitos apresentados em aula (contém a linha de pesos e o campo de somatória). Esta planilha será evoluída ao longo de cada aula do curso.

Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!

Discordo do seu comentário, afinal em um template todas as fórmulas e requisitos definidos devem estar presentes. Assim como no Tópico 1.03 Multivotação, o instrutor Daniel Meira usa um arquivo Template já contendo estes campos que citei e que não constam na A1_Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Template_sem preenchimento.xlsx Conforme apresentado nas aulas do capitulo1, apenas preenchemos os campos de ideia na sheet Brainstorming, e selecionamos os valores de Likert e peso. Sendo assim, não fizemos inserção/inclusão de linha de peso e criação de fórmula na coluna total.

Entende-se por gabarito, algo onde possamos comparar (que poderia estar até em pdf por exemplo). Além do mais, o arquivo gabarito possui apenas 2 planilhas( Brainstorming e Multivotação), enquanto o arquivo sem preenchimento está com todas as 4 planilhas (A1B; A1Mult; A3 5W2H; A4 Matriz GM)

Entendo que seu comentário expõe que há um arquivo com todas as configurações presentes. Mas, como forma de melhoria, a equipe Alura poderia atualizar o link do Tópico 1.08 - A1_Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Template_sem preenchimento.xlsx , eliminando tais inconformidades :)

solução!

Olá, Débora!

Sua sugestão é muito válida, e apresenta realmente um ponto de melhoria para o template sem preenchimento. Irei repassar para o restante da equipe e assim que possível iremos atualizar a planilha disponibilizada para conter os mesmos campos em ambos os modelos.

Agradecemos muito pelo feedback e pela sugestão de melhoria do conteúdo disponibilizado na plataforma!

Após atualizarmos, iremos repassar o modelo pelo comentário e também atualizá-lo no link da aula.

Olá, Débora! Tudo bem?

Atualizamos o template da planilha sem preenchimento na atividade desta aula. Segue também a planilha atualizada para consulta:

A1_Relatório_de_Implementação_de_Melhorias_Template_sem preenchimento.xlsx

Agradecemos novamente pela sua sugestão, isto nos ajuda a melhorar continuamente o conteúdo! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software