Considero o planejamento do estudo como essencial para um aproveitamento adequando do material estudado, porém o que está me bloqueando no momento é a enxurrada de tarefas diárias: 44 horas de atividades semanais home office; alimentação de pets; higienização do ambiente onde os pets vivem; seleção de mestrado (ainda pensando se entro nessa); estudo; vida familiar; leitura diária; partida diária no Clash Royale. São apenas alguns exemplos de algumas atividades que exerço durante a semana, mesmo assim, e exatamente por isso, se faz necessário um bom planejamento das atividades.
Apenas um Esboço da Semana:
Meta Clara: Concluir a aula "05 - Rotina de Aprendizagem";
Processo de Aprendizagem: 1h por dia. Assistir a uma olha por completo. Voltar a assistir com anotação. Revisar as anotações.
Hábito: Estou procurando desenvolver o hábito de, em até 1h, colocar em prática o processo de aprendizagem para a aula em questão.
Ralos de Atenção: Sempre que aparece um pensamento fora do contexto no momento em que reservei para o processo de aprendizagem, me imagino sendo o Dumbledore retirando esse pensamento da mente e guardando em uma Penseira para poder ver depois.
Exercite além do Cérebro: Estava mantendo uma rotina diária, de 1h por dia, caminha aqui próximo à minha residência, mas como iniciou o período chuvoso na minha região, esse ponto vai ter que esperar um pouco.
Sei o quanto é sacrificoso para muitos que, como eu, já têm um número razoavelmente alto de tarefas ao longo do dia, mas para quem gosta de estudo, as coisas sempre são mais duras de se conseguir.