1
resposta

Planejar Rotina

METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem? E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá? Entender que para terminar um processo, eu não posso começar outro. Na minha vida pessoal, tenho "mania" de querer começar tudo ao mesmo tempo, e no final das contas, acabo de nunca termino o que preciso. Então desta vez, quero continuar me orientando em começar e encerrar um projeto por vez!

PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes? Muitas coisas da minha rotina, eu costumo anotar em um whiteboard para não me perder. Sempre tive o costume de estudar por longas horas, mas ultimamente tenho percebido que além de ser cansativo, eu sempre acabava desistindo de cursos pela minha própria atitude.

HÁBITOS: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá? Sinceramente, ainda não pensei muito claramente sobre. Talvez algum tipo de "premiação" para alcançar meus objetivos. Assim também como o entendimento de que, para conseguir o que quero, depende apenas de mim.

RALOS DE ATENÇÃO: quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação. Preguiça, infelizmente minha pior inimiga. Além disso, a auto-sabotagem.

EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento? Irei começar a academia este ano.

1 resposta

Olá! Também compartilho da sua dificuldade de querer aprender muitas coisas ao mesmo tempo e acabar não concluindo. Mas estou buscando mudar isso. Recentemente, comecei a correr e pretendo ir à academia para melhorar minha disposição ao longo do dia. Percebi que a atividade física ajuda não só no corpo, mas também a minha mente, me deixando mais focada.