Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Planejando o meu desenvolvimento Pessoal

Confesso que estava um pouco perdida sobre como realizar minha transição de carreira da melhor forma. Depois de anos atuando como empreendedora, decidi migrar para a área de Gestão de Produtos e Tecnologia, mas ainda tinha muitas dúvidas sobre por onde começar, o que estudar e como estruturar esse processo.

Foi então que uma colega, que também está passando por uma transição de carreira, me apresentou a Alura. A partir dos cursos da plataforma, consegui montar um plano de estudos que fez muito sentido para a minha realidade e, principalmente, construir um planejamento consistente para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Não imaginava o quanto precisava dessa clareza. Definir um objetivo concreto, estabelecer metas alcançáveis, traçar estratégias e identificar os recursos necessários me permitiu transformar um sonho em um plano de ação real.

Hoje consigo visualizar minha trajetória com muito mais confiança, sabendo exatamente quais passos preciso dar e como acompanhar minha evolução.

Estou muito feliz com essa jornada e grata por ter encontrado a Alura nesse momento tão importante da minha vida profissional.
Tenho certeza de que estou construindo uma transição de carreira muito mais estruturada, consciente e assertiva.