3
respostas

Planejamento do Podcast (Atividade parte do curso Produção de podcasts: da concepção à publicação)

Prezados, bom dia/boa tarde/boa noite!

Estou aqui para falar da minha atividade, e acho que posso usar o podcast que iniciei, o Tomate Cósmico Podcast, como base (estou fazendo o curso justamente para melhorar minhas habilidades, e ajudar com esse meu xodó). Então vamos lá:

1. Tema e Conteúdo: Ele é um podcast de Ciência/Divulgação Científica (DC), de Física, com um conteúdo inicial de Cosmologia, Gravitação, e Relatividade Geral.

2. Público: Ele visa alcançar tanto estudantes de ciências exatas, quanto curiosos do tema/conteúdo. Como a proposta é caminhar na direção mais técnica, temos uma limitação de conhecimento equivalente a um semestre de curso de graduação de ciências exatas.

3. Formato: A proposta é de ser algo mais próximo do bate-papo, mas estruturado dentro de um roteiro base (como parte da proposta é servir como DC, não se pode escapar muito do tópico proposto).

Acredito que a atividade seja isso. Espero que possam tecer críticas sobre, e todas serão bem vindas!

3 respostas

Bom dia Marco, blz =D

Eu gostei do tema e do nome huahuahua sério tomate cósmico é muito bom .

Eu achei bem definido tudo. São temas bem dificeis de trabalhar e precisa de um roteiro bem organizado para trazer um conteúdo que prenda bem o ouvinte, acho um desafio e tanto.

O público ficou pouco definido, é legal você definir faixa etaria, tipo de consumo que o publico tem e quais meios você consegue atingir esse público. Um exemplo é, se você conseguir entrar no mesmo canal de divulgação em que você acha o scicast ali parece ser o seu público, já outros canais como onde você acha o xadrez verbal não é tanto uma área para você se encontrar.

O bate papo é uma proposta muito boa, e se bem roterizada para ele fluir legal, não precisa ser uma leitura, mas tratar bem os tópicos acho que é a melhor forma de abordar este assunto e deixar fluir.

Acho que esta com um bom planejamento a partir dai é ir amadurecendo as ideias e os episódios.

Um grande abraço e bom trabalho no seu projeto 8)

Olá Marco.

Parabéns pela iniciativa. O tema é interessante e bem definido, gostei.

Minha sugestão é que você arrume o link para as redes sociais que fica na descrição do episódio. Está escrito "(basta clicar no nome, que já está conectado)" — mas essa opção não aparece para mim no Apple Podcasts. Está em texto puro.

Sucesso no seu projeto. Abs.

Prezados, bom dia/boa tarde/boa noite!

Agradeço muito as sugestões de vocês, principalmente sobre o público-alvo (para mim ainda não estava claro qual era, mas acredito que agora consigo entender melhor), e quanto à parte dos links, pois percebi somente agora o quão dependente da plataforma estava, e não tinha pensado nas interações com outros agregadores.

Agradeço também pelos votos de sucesso, e só posso desejar em dobro para vocês também!

(Ps.: Sim Luiz, é um nome bem legal, não? Um dia podemos contar no programa a linha de raciocínio por trás dele, mas por enquanto fica o mistério - e a piada.)