Prezados, bom dia/boa tarde/boa noite!
Estou aqui para continuar a falar da próxima atividade do curso, e acho que posso continuar a usar o podcast que iniciei, o Tomate Cósmico Podcast, como base (estou fazendo o curso justamente para melhorar minhas habilidades, e ajudar com esse meu xodó). Então vamos lá:
Equipe: Atualmente, a equipe é de apenas duas pessoas (eu e minha esposa, que também é da área), mas a ideia é com o tempo trazer mais pessoas para contribuir com temas que dominemos pouco, e também ter mais diversidade de opiniões. Acredito que uma equipe de 4-5 pessoas, sendo 1-2 no papel de host, é um bom número para se gerenciar.
Linguagem: A linguagem deve ser um misto do acessível com o técnico, já que estamos pensado em uma peça de divulgação científica (DC). A questão aqui é, dentro dos programas, ter uma espécie de "preparo", explicando os conceitos, e como isso se envolve com a terminologia, para no fim gerar uma familiaridade com os termos para os ouvintes.
Periodicidade: Quinzenal. Esse ponto já foi bem testado, e uma agenda de trabalho quinzenal encaixa como uma luva na agenda atual da equipe.
Pauta: As pautas envolvem tanto a discussão de temas da Física em geral, e da Cosmologia/Gravitação/Relatividade Geral, quanto de biografias, ou ainda temas mais soltos (como indicações, análise de obras da cultura pop), mas sempre puxando para a temática mais científica/física.
Acredito que a atividade seja isso. Espero que possam tecer críticas sobre, e todas serão bem vindas!